Batismo.

Batismo.

Batismo

BATISMO PARA TOAS AS IDADES!

É o sacramento que nos faz cristãos, oficialmente. É o renascimento pela água e pelo Espírito Santo. O Batismo nos confere a graça santificante.

O Sacerdote, quando batiza, diz, nome da pessoa, eu te batizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Tornando-nos Filhos de Deus. Havendo necessidade (caso de doença grave), qualquer pessoa poderá batizar, basta ter a intenção.

“Quem crer e for batizado será salvo” (Mc 16,16).

O Sacramento do Batismo é instituido por Nosso Senhor Jesus Cristo para salvação de nossa alma espiritual. Junto com os sacramentos da Eucaristia (Primeira Comunhão) e Crisma ou Confirmação são os sacramentos que aumenta a graças santificante e nos permite a salvação eterna.

Batismo Criança Batismo crianças 2

Batismo criança Batismo e Familias

  O batismo é o primeiro e mais necessário dos sacramentos instituído por Cristo Jesus. E não se pode negar, nem demorar o seu recebimento a ninguém. Procura a Igreja Católica Tradicional que te ama de verdade! 

Acesse Contato em nosso Site e agende já! 

  

É contra a Doutrina Cristã Católica Batizar pela 2° Vez!

Quem recebeu o Sacramento do Batismo no Santuário N. Sra. Imaculada e Santo Expedito que tem juridição da Igreja Católica Tradicional está validamente batizado e por nenhúm motivo deve permitir ser REBATIZAR. É CONTRÁRIO À DOUTRINA CATÓLICA E SAGRADA TRADIÇÃO.

Os motivos são varios:

1°- Não é, nem nunca foi, prática da Igreja Católica rebatizar os que já foram batizados.

2°- Se alguma denominação Católica alegar que deve rebatizar de novo, os fieis de Nossa Igreja deverão exigir que dêm argumentos por escrito. A fim de poder constatar, que igreja ou paroquia, sacerdote ou Diocese, alegar, quando é invalido e por quê. O fato de não apresentar argumentos indica que se trata só de política e não de doutrina cristã.

3°- Quem alegar que deve REBATIZAR, por exemplo, está contra a DOUTRINA, QUE É DE FÉ, DEFINIDA no CONCÍLIO DE TRENTO ( Texto diz: "852. Cân, 9. Se alguém disser que nestes três sacramentos, isto é: Batismo, Confirmação e Ordem, não se imprime um caráter na alma, isto é, um sinal espiritual e indelével, por onde não podem eles ser reiteradosseja excomungado."

4°- E Santo Tomás de Aquino da os argumentos:

A)  Por que o batismo é uma regeneração espiritual, e ninguém nasceu duas vezes.

B)  Por que fomos batizados em virtude da morte e ressurreição de Cristo, que não morreu nem ressuscitou mais de uma vez.

C)  Por que o batismo imprime caráter, que é de fato indelével, e deixa alma selada para sempre.

D)  Por que o batismo é recebido principalmente contra o pecado original que é único.

(Suma Teologica, III, 66,9)

A nossa Paróquia N. Sra. Imaculada e Santo Expedito sempre respeitou e mantém as normas litúrgicas. São válidos todos os Sacramentos por que, segundo a Teología Católica, têm que ter os principios de Matéria, Forma e Intenção. A Materia do Sacramento do Batismo é a agua. E a Forma do Sacramento do Batismo é a Santíssima Trindade, expressada assim: Eu te batizo, (nome da pessoa) em Nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo. A intenção é fazer o que Cristo fez, e isso nossa igreja sempre â teve. Quem diz o contrário não é de nossa Igreja!

A todos os fiéis que receberam o sacramento do batismo são também membros de nossa Igreja. Isto é, membros que podem e devem receber os demais Sacramentos: Eucaristia, Confirmação, Casamento, Penitência e Extrema Unção. E aos candidatos ao Sacerdócio o Sacramento da Ordem. Os 7 sacramentos instituidos por Cristo. Por isso não devem procurar fora o que já têm dentro da sua Igreja!

Mons. Héctor Rios -ICT

Pároco 

Paróquias N. Sra. Imaculada e Santo Expedito

www.padrenector.net