Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese


ONLINE
1





Partilhe esta Página





Total de visitas: 170453
Divino Menino Jesus de Praga
Divino Menino Jesus de Praga

 

Menino Jesus

 DEVOÇÕES DA IGREJA CATÓLICA TRADICIONAL

 

Menino Jesus de Praga é uma devoção que existe na cidade de Praga, na antiga Tchecoslováquia. Hoje Praga é a capital da chamada República Checa. A imagem fica na Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa.

 

História de Menino Jesus de Praga

Vilem de Rozumberk, Imperador da Tchecoslowáquia, fundou um Convento Carmelita após conseguir grande vitória numa batalha importante. Foi um ato de agradecimento. Tempos mais tarde, o convento começou a passar por grande crise. Os padres carmelitas, então, pediram ajuda a Deus.

Logo, receberam a visita da Princesa Polixene Lobkwitz, que estava em seus últimos dias de vida. Ela levou aos padres uma grande oferta em dinheiro que os tirou da crise. A princesa prometeu dar aos padres uma bela imagem do menino Jesus, vestido de Rei, com o globo terrestre na mão esquerda e a mão direita levantada para abençoar.

A princesa então disse aos padres: Meus padres, vos dou o que de mais caro possuo, honrai essa imagem do menino Deus e nada lhes faltará. A imagem do Menino Jesus, de fato, foi entregue aos carmelitas logo após o falecimento da princesa. E como a Princesa havia falado, o convento não passou mais necessidades.

 

Origens da imagem do Menino Jesus de Praga

A ligação da devoção ao Menino Jesus e os carmelitas já vinha de longa data. Santa Tereza D’Ávila, diz al tradição, teria sido a primeira pessoa a vestir o Menino Jesus com roupas de rei. Foi ea quem introduziu a devoção ao menino Jesus nos conventos carmelitas.

Conta-se que a mãe da Princesa Polixene, que era espanhola, tinha ganhado a imagem da própria Santa Tereza D’Ávila. Quando Polixene se casou com um nobre tcheco, ela ganhou a imagem de sua mãe e a levou para a Tchecoslowáquia. Antes de sua morte, a princesa fez questão de dar a imagem aos carmelitas, como uma homenagem a Santa Tereza.

 

Restauração da Imagem do Menino Jesus de Praga

Certo dia, quando o padre Cirilo estava em profunda oração, ouviu uma voz que lhe dizia: Tem piedade de mim e eu terei de ti. Restitui-me as minhas mãos e eu vos darei a paz. Quanto mais me honrardes, mais eu vos favorecerei.

Em outro dia de profunda oração e súplicas o padre ouviu o Menino Jesus lhe dizer: Põe-me à entrada da sacristia e alguém terá piedade de mim. Então um senhor muito rico chegou ali e se ofereceu para restaurar a imagem. Quando ela ficou pronta, foi entronizada na mesma igreja em que estava e o convento passou a ter dias melhores.

 

Os milagres do Menino Jesus de Praga

Por causa deste acontecimento a devoção ao menino Jesus de Praga começou a se estender pela redondeza. Vários milagres começaram a acontecer quando os fiéis rezavam ao Menino Jesus de Praga. Por isso, a devoção se espalhou por toda a Europa e depois para o mundo. Ainda hoje, a cidade de Praga é famosa por causa da devoção ao Menino Jesus de Praga.

 

PRATICA DEVOCIONAL

 

Oração para pedir graças ao Divino Menino Jesus de Praga.

Ó Menino Jesus, a Vós recorro e vos suplico pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, assisti-me nesta necessidade (pede-se a graça), porque creio firmemente que Vossa Divindade pode me socorrer.

Espero com toda confiança obter Vossa santa graça. Amo-vos de todo meu coração e com todas as forças de minh'alma. Arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados, e vos imploro, ó bom Jesus, que me fortaleceis para que eu possa ser vitorioso. Proponho-me a não vos ofender e me ofereço a Vós, dispondo-me a sofrer antes de fazer-vos sofrer.

Doravante, quero servir-vos com toda fidelidade, e por Vosso amor, ó Menino Deus, amarei a meu próximo como a mim mesmo. Menino onipotente, Senhor Jesus, mais uma vez vos suplico que me atendeis nesta necessidade (apresenta-se o pedido). Concedei-me a graça de vos possuir eternamente, na companhia de Maria Santíssima e São José, para que possa vos adorar com todos os anjos na Corte Celestial. Amém.

 

Ato de Consagração ao Divino Menino Jesus de Praga:

Amabilíssimo e miraculoso Menino Jesus de Praga, sois aclamado pelos inumeráveis e extraordinários favores que concedeis a todos que os invocam. Nossa alma, presa a Vossos divinos encantos de menino, nunca vos esquecerá. Hoje ela se recolhe sob Vosso manto real, para gozar da paz que nos prometestes e receber Vossa bênção divina, para deste modo crescer em santidade e virtudes. Por isto nos consagramos servilmente a Vosso santo serviço; queremos ser devotos ardorosos de Praga. Filhos de Vosso amor, corresponderemos à Vossa predileção por nossas almas, oferecendo-vos, agora e para sempre, tudo o que somos, tudo o que desejamos; a vida de nossos sentidos, as aspirações de nosso coração, os amores de nossas almas que vos pertencem por direito de filiação e dívida de conquista, ao nos criardes e nos redimirdes.

Divino Menino, Rei de Praga, Deus da Infância. Aceitai nosso oferecimento, tornai-o eficaz através de Vosso poder infinito para sermos Vossos por todo o sempre, na terra e no céu. Amém.

 

 Visita ao Divino Menino Jesus de Praga:

Divino Menino Jesus de Praga, atraído por Vossas palavras de confiança e por Vosso pacífico olhar, venho vos visitar, para uma conversa de amigo para amigo. Só em Vós, meu Salvador, encontrarei a paz que meu coração anseia e que em nenhuma parte encontro. Ó bom Jesus, muito vos ofendi, mas prometestes Vosso perdão a quem a Vós recorresse com fé e amor. Perdoai-me de meus pecados. Preciso de Vossa graça e fortaleza para seguir o caminho do bem. Sede o Mestre a me guiar pelas estradas deste mundo tão escuro e confuso. Sirva-me de norma e lembrança o exemplo de Vossa infância em todas as minhas atividades e empreendimentos, e que eu seja digno de Vossa promessa: "Quanto mais me honrardes, mais vos favorecerei". Amém.

 

Pequena Coroa do milagroso Menino Jesus de Praga:

Para Honrar Os Mistérios De Sua Infância.

Pelo sinal + da Santa Cruz, livrai-nos + Deus Nosso Senhor, + dos nossos inimigos.

Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem Verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente Bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de vos ter ofendido, e proponho-me firmemente nunca mais vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, pela Vossa infinita misericórdia. Amém.

V- Abri, Senhor, os meus lábios.
R- E minha língua proclamará Vosso louvor.
V-  Deus, vinde em nosso auxílio.
R- Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

Seja adorada e glorificada a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Adorado e glorificado seja o Pai.

V- O verbo se fez carne.
R. E habitou entre nós.

Pai Nosso

1º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa Encarnação.

Ave Maria

2º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa Visitação.

Ave Maria

3º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vosso Nascimento

Ave Maria

4º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério da adoração dos pastores.

Ave Maria

Adorado e glorificado seja o Filho.

  1. O Verbo se fez carne
  2. E habitou entre nós.

Pai Nosso

5º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa Circuncisão.

Ave Maria

6º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério da Epifania.

Ave Maria

7º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa apresentação no templo.

Ave Maria

8º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa fuga para o Egito.

Ave Maria

Adorado e glorificado seja o Espírito Santo.

V- O Verbo se fez carne.
R. E habitou entre nós.

Pai Nosso

9º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa permanência no Egito.

Ave Maria

10 º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vosso regresso a Nazaré.

Ave Maria

11º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa vida oculta em Nazaré.

Ave Maria

12º Divino Menino Jesus, bendito e louvado sejais pelo mistério de Vossa perda e reencontro no Templo.

Ave Maria

 

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Como era no princípio, agora e sempre pelos seculos dos seculos. Amém.

 

Bendito seja o nome do Senhor.

Agora e para sempre. Amém.

 

Oração do enfermo:

Ó querido e doce Menino Jesus: eis aqui um pobre enfermo que, movido pela mais viva fé, sinceramente invoca Vossa divina ajuda em favor de sua enfermidade.

Ponho em Vós toda a minha confiança. Sei que tudo podeis e sois muito misericordioso, sois a própria misericórdia infinita. 
Grande pequenino, por Vossas divinas virtudes e pelo imenso amor que nutris pelos sofredores, aflitos e a todos os necessitados, ouvi-me, bendizei-me, socorrei-me, consolai-me. Amém.


Três Glória ao Pai

 

Oração para pedir a saúde de um enfermo:

Ó Menino Jesus, Senhor da vida e da morte, eu, embora indigno e pecador, prostro-me diante de Vós para implorar a saúde (diz-se o nome da pessoa para quem se pede a graça), a quem tanto amo. Esta pessoa que vos recomendo está sofrendo muito, afligida por dores, e não tem outro recurso a não ser confiar em Vossa onipotência, na qual deposita todas as suas esperanças. Aliviai, ó médico Celeste, suas penas, livrai-a de seus sofrimentos e concedei-lhe perfeita saúde, se isto for de acordo com a Vossa divina vontade e reverter em verdadeiro bem para sua alma.

Três Pai Nosso - Ave Maria - Glória

 

 

 Missa a Santo Expedito

Benção e Novena

Santo Expedito 

  Oração do

Santo Exorcismo

Unção com óleo Bento da Saude!

 Maria Imaculada

Santa Novena a

N. Sra. Imaculada

Para alcançar graças impossíveis!

Domingo às 9:30 hs

 

 Sacramento da Confissão

Confissões

Domingos apos a missa

Experimente o perdão

de Deus em sua vida!

 

Pagina no Facebook

Curta e compartilhe

nossa pagina!

Facebook

topo